Advogados especialistas em sinistros de seguros de vida, doença e saúde
Advogados especialistas em sinistros de seguros de vida, doença e saúde

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM RECLAMAÇÕES DE SEGUROS

Sofreu algum acidente ou padece de uma doença incapacitante? Tem uma apólice de seguro que cobre estas contingências e não concorda com a sua resolução ou não sabe como reclamar aquilo a que tem direito? Na Fidelitis podemos ajudá-lo com o pagamento da indemnização, apresentando as reclamações apropriadas, por meios amigáveis ou judiciais, para que receba aquilo a que a tem direito.
Shadow

A função das companhias de seguros é cobrir os diferentes riscos que podemos encontrar na nossa vida quotidiana, pagando uma indemnização em troca do pagamento de um determinado prémio.

Em caso de acidente, a sua apólice de seguro estabelece uma série de direitos, garantias e montantes, que por vezes geram dúvidas sobre se a contingência está segurada, qual o montante a receber ou se contém cláusulas restritivas dos direitos do segurado.

As reclamações para a execução de apólices de seguros de vida, saúde, habitação e outros exigem, por conseguinte, uma análise detalhada das condições estipuladas no contrato de seguro, da cobertura oferecida na apólice, do questionário de saúde e da viabilidade de reclamar contra a empresa amigavelmente ou através dos tribunais.

Infelizmente, é bastante comum que, quando chega a altura de fazer um sinistro, a seguradora iluda toda a responsabilidade.

Dentro do Direito Civil, na Fidelitis temos uma equipa de advogados especializados em reclamações de seguros que podem processar uma reclamação na via necessária para obter a indemnização máxima que lhe corresponda.

Sabia que...

Estima-se que 10% das apólices de seguro de vida (morte) não são pagas por falta de conhecimento ou que 20% da indemnização prevista para a incapacidade de trabalho não é paga devido a cláusulas abusivas, entre outras razões?

PORQUÊ CONFIAR NA FIDELITIS PARA RECLAMAR AO SEU SEGURO?

Asesoramiento gratuito

Oferecemos-lhe uma consulta inicial na qual o informaremos sobre a viabilidade legal do seu caso.

Documentación aseguradora

A nossa equipa de advogados conhece em pormenor a documentação básica que uma companhia de seguros trata: o pedido de seguro, as condições particulares e especiais, as condições gerais do seguro e outras questões mais específicas.

Capital poliza

Comprometemo-nos a conseguir que a companhia de seguros lhe pague o capital garantido na apólice, sem que apliquem qualquer tipo de redução.

TIPOS DE SEGURO

Na Fidelitis oferecemos-lhe cobertura legal contra companhias de seguros nas seguintes áreas.

Seguro de vida

O seguro de vida serve o objetivo de satisfazer o beneficiário (cônjuge, filho, herdeiro) de capital, renda ou outras prestações acordadas em caso de morte ou falecimento.

Reclamamos todos os tipos de apólices de seguro de vida, tanto por morte como por incapacidade permanente para o trabalho, em que a companhia de seguros se compromete a pagar uma indemnização em caso de morte do segurado ou se este sofrer lesões com sequelas ou doenças que resultem em invalidez.

É importante ter em conta que por vezes a concessão de um empréstimo hipotecário envolve também a subscrição de uma apólice de seguro de vida que prevê a invalidez ou mesmo a morte.

Seguro de doença e de saúde

Com uma apólice de seguro de saúde, a companhia de seguros é obrigada a pagar determinadas somas de dinheiro, ou a prestar os serviços médicos e cirúrgicos necessários, em caso de doença do segurado.

Seguro contra acidentes

Ao assinar uma apólice de seguro de acidentes, a seguradora compromete-se a pagar ao segurado ou ao beneficiário a indemnização prevista na apólice em caso de danos físicos ou psicológicos em consequência de um acidente.

Cobertura de acidentes através de pagamento com cartão de crédito

Alguns cartões de crédito incorporam um seguro de acidentes quando o pagamento de bens e serviços é efetuado com o cartão, em geral.

FAQS SOBRE RECLAMAÇÕES E INDEMNIZAÇÕES DE SEGUROS